ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Tribunal de Justiça isenta caminhoneiro de pagar por carga roubada

Viviane Oliveira | 03/10/2011 17:22

Por unanimidade, os desembarcadores da 5ª vara cível excluíram a responsabilidade do caminhoneiro Rubens Camilo dos Santos por uma carga roubada em Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande.

Em 2005 a empresa MS Grãos Ltda havia contratado o motorista pra entregar 40,34 quilos de soja avaliada em R$ 25.817,60 em Dois Vizinhos no Estado do Paraná.

Durante o transporte, Rubens sofreu um assalto à mão armada e os ladrões o fizeram de refém por cerca de 36 horas. Ele permaneceu amarrado e encapuzado, em um terreno baldio.

Os assaltantes levaram o caminhão e a mercadoria transportada. A MS grãos por ter firmado contrato de compra com outra empresa, teve que arcar com o prejuízo da soja roubada, mandando uma nova carga para destinatária.

Alegando que o motorista teve responsabilidade pela carga, a empresa decidiu fazer um pedido de indenização. Em defesa, Rubens responsabilizou a empresa, por não ter contratado seguro da carga.

Em primeira instância, o juiz condenou Rubens ao pagamento correspondente à carga roubada, alegando que prática deste tipo de crime se tornou comum nas estradas e, portanto, previsível. O motorista entrou com recurso de apelação e a justiça decidiu a seu favor nesta segunda-feira (3) por unanimidade.

Nos siga no Google Notícias