ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Trio é detido por furtar energia de estação da Águas Guariroba, no Mário Covas

Renan Nucci | 09/01/2015 11:34
Imagem mostra marcas de pegadas no muro ao lado do medidor de energia. (Foto: Marcelo Calazans)
Imagem mostra marcas de pegadas no muro ao lado do medidor de energia. (Foto: Marcelo Calazans)
Borracharia está instalada irregularmente ao lado de uma estação da Águas Guariroba, no Residencial Mário Covas. (Foto: Marcelo Calazans)
Borracharia está instalada irregularmente ao lado de uma estação da Águas Guariroba, no Residencial Mário Covas. (Foto: Marcelo Calazans)

Três pessoas foram autuadas em flagrante na tarde de ontem (08), por furto de energia em um centro de reserva e estação de bombeamento da Águas Guariroba, no Residencial Mário Covas, em Campo Grande. Lúdio Castro Pinheiro, 39 anos, Antonio Castro Pinheiro, 34, e Daniel Martins, 26, fizeram uma ligação irregular que saía do padrão de dentro da empresa até chegar à uma borracharia que fica em frente, na Rua dos Cafezais.

A Águas Guariroba recebeu denúncia do furto e por volta das 17h, um funcionário foi ao local acompanhado da polícia. Foi constatado vestígios de arrombamento no medidor de luz, como os lacres jogados no chão, além de marcas de pegadas no muro branco ao lado, e um fio que saía do padrão até a borracharia dos autores instalada irregularmente sobre o canteiro da via.

Diante do exposto, Lúdio, Antonio e Daniel foram conduzidos à delegacia. Eles vão responder por furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza. Em nota, a assessoria de imprensa da Enersul/Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, disse que tem adotado as medidas necessárias para combater este tipo de delito.

Somente no ano passado foram 167 mil fiscalizações e 27 mil fraudes identificadas nos 74 municípios atendidos. Como consequência, o impacto na tarifa fica em torno de 7% nas faturas de consumidores regulares. Para receber o serviço adequadamente e dentro dos padrões ou para registrar denúncias, o cliente deve entrar em contato com o Canal de Atendimento 0800 722 7272.  

Por sua vez, Águas Guariroba fez questão de ressaltar que avisou polícia assim que descobriu que, de alguma maneira, também estava sendo vítima da irregularidade, mas garantiu que nenhum serviço foi afetado. Em outro caso, durante a madrugada de ontem, bandidos furtaram equipamentos responsáveis pelo funcionamento de uma bomba da empresa em um poço na região do Jardim Noroeste. Os criminosos levaram fios de cobre, mas o fornecimento não foi prejudicado porque existem outros 150 poços espalhados pela cidade e outras fontes de captação.

Nos siga no Google Notícias