ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Trio em veículo roubado troca tiros com Cigcoe e um deles é morto

Nadyenka Castro | 25/05/2012 07:00

Outros dois foram baleados. Este foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Polícia em três dias

Celta ficou com marcas de tiros. (Foto: Simão Nogueira)
Celta ficou com marcas de tiros. (Foto: Simão Nogueira)

Três rapazes em um Celta roubado desobedeceram a ordem de parada policial, trocaram tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e um deles foi morto.

A troca de tiros aconteceu por volta das 2 horas, na avenida dos Cafezais, em Campo Grande. Em três dias, na Capital, este é o segundo caso em que suspeito é morto pela Cigcoe.

De acordo com informações da Cicgoe, policiais militares faziam rondas pela avenida dos Cafezais e se depararam com um Celta ocupado por três rapazes.

Segundo a Cigcoe, os policiais constataram que o automóvel havia sido roubado em frente à Unaes, na avenida Fernando Correa da Costa, por um bandido que, com revólver, rendeu a proprietária do carro.

Diante da situação, os militares deram ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram e tentaram fugir, aumentando a velocidade do veículo.

Conforme a Cigcoe, o rapaz que estava no banco do carona passou a atirar contra a equipe policial, com um revólver calibre 38, enquanto outro ocupante tentou fazer disparos de calibre 22.

Os policiais revidaram e atingiram os três suspeitos. Um deles, ainda não identificado, morreu. Heleno Richard Moraes Lameu, 25 anos, foi levado para Santa Casa, com ferimento na perna. Djalma da Silva Adão, 21 anos, está detido na Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário), no bairro Piratininga.

Com o trio foi apreendido o revólver calibre 38 com seis cartuchos vazios e o revólver calibre 22 com sete cartuchos, alguns deles picotados até quatro vezes na tentativa de atirar contra a equipe policial.

Em seis meses, seis mortos - Este foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Cigcoe em três dias, na Capital.

Na noite de terça-feira, bairro Santo Amaro. Diego Riquelme da Silva, 24 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada na Santa Casa.

De acordo com a Polícia, ele estava envolvido em vários assaltos cometidos na cidade. Durante abordagem da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), ele tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram, atingindo o rapaz. O comparsa dele, Pedro Renato Norberto dos Santos, foi preso.

Diego era ex-presidiário e tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, furto de veículo e porte de drogas para consumo pessoal.

De dezembro de 2011 a maio deste ano, seis pessoas morreram em troca de tiros com a Polícia Militar, em Campo Grande. Pelo menos cinco tinham ficha criminal.

Nos siga no Google Notícias