ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Tropa de choque leva presos de "alta periculosidade" da Capital para Dourados

Graziela Rezende | 17/12/2013 11:50

Quatro presos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, foram transferidos de Campo Grande para Dourados, a 233 quilômetros da Capital, durante a operação Eríneas, deflagrada pela Polícia Civil e Militar na manhã desta terça-feira (17).

Segundo a Major da PM Sandra Regina Alt, a ação conta com apoio dos policiais da tropa de choque e ainda militares de efetivos locais. Eles estão empenhados para a transferência destes presos considerados de alta periculosidade e que possivelmente pertencem a facções criminosas.

Ao todo, são 50 mandados de prisão nos presídios, sendo 13 já cumpridos na Máxima, além de 21 em Dourados e três em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. Os policiais ainda percorrem os municípios de Ribas do Rio Pardo, Mundo Novo, Paranaíba e Presidente Venceslau (SP) e fazem pente-fino nos presídios.

De nome "Eríneas" (o nome é uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos), a operação conta com dezenas de policiais militares, do Gaeco, Deco e de outras delegacias que atuam em apoio. O balanço das prisões e apreensões ocorrerá em uma coletiva ás 14h de hoje, na Sejusp

Nos siga no Google Notícias