ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trote em shopping mobiliza bombeiro e causa congestionamento no Centro

Alarme falso de vazamento de gás em shopping mobiliza bombeiros

Michel Faustino e Alan Diógenes | 29/12/2014 15:50
Rua que dá acesso ao shopping precisou ser interditada parcialmente. (Foto: Alcides Neto)
Rua que dá acesso ao shopping precisou ser interditada parcialmente. (Foto: Alcides Neto)

Um suposto vazamento de gás em um shopping, no centro de Campo Grande, ocorrido na tarde de hoje (29) mobilizou ao menos duas equipes do Corpo de Bombeiros. A Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, que dá acesso ao estabelecimento, precisou ser interditada parcialmente provocando engarrafamento.

Segundo informações do sub-tenente Paulo José, do Corpo de Bombeiros, a informação inicial, feita por um comunicante ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), era de que havia um vazamento no sistema de gás do estabelecimento. No entanto, com a chegada dos militares foi constatado que o comunicado tratava-se de um trote.

Mesmo assim, a rua que dá acesso ao shopping foi parcialmente interditada e o transito no local ficou lento.

De acordo com a superintendente do shopping, Elma Firmino, testes de segurança são feitos com frequência, e o sistema é seguro. Ela lamentou o alarme falso, o qual classificou como “uma brincadeira de mal gosto”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros os números de trotes aumentam significativamente nesta época do ano, e infelizmente as equipes de resgate acabam sendo mobilizados e deixam de atender ocorrências "reais".

Nos siga no Google Notícias