ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Trote só pode ser punido se for dentro de instituição, informa UCDB

Francisco Júnior | 31/01/2013 12:04
Estudantes promoveram algazarra em posto. (Foto: Luciano Muta)
Estudantes promoveram algazarra em posto. (Foto: Luciano Muta)

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) informou nesta quinta-feira (31) que a instituição não pode punir os estudantes que promoveram trote fora das dependências da universidade. Ontem (30), primeiro dia do ano letivo, veteranos e calouros se aglomeraram em um posto de combustíveis e promoveram algazarra regada a bebida alcoólica no local.

Na tentativa de sensibilizar os jovens para evitar o trote, o reitor da instituição, padre José Marinoni, chegou a ir até um posto que fica ao lado da universidade. Ele abordou os estudantes orientando para que não bebessem e não cometessem atos agressivos.

A instituição ainda publicou uma portaria com cinco artigos informando as punições aos para fizer no trote. Está prevista suspensão de 15 a 30 dias para quem promover a prática.

De acordo com assessoria de imprensa da UCDB, a instituição não recebeu nenhuma reclamação de alunos ou pais por conta dos trotes nos calouros realizados fora da universidade.

No início do ano, o MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) recomendou as dez maiores instituições de ensino superior do Estado para que tomem providências contra o trote estudantil, porque caso ocorra situações deste tipo a instituição poderá ser responsabilizada judicialmente.

Nos siga no Google Notícias