ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Tumulto e confusão marcam show de Paula Fernandes na Capital

Francisco Júnior | 13/06/2011 11:59

Cerca de 100 mil pessoas foram até a praça

Público derrubou tapume e invadiu área próxima do camarim da cantora Paula Fernandes. (Foto: Marcelo Victor)
Público derrubou tapume e invadiu área próxima do camarim da cantora Paula Fernandes. (Foto: Marcelo Victor)

O show da cantora Paula Fernandes, que reuniu cerca de 100 mil pessoas, foi marcado por muito tumulto e confusão na noite deste domingo, na praça do Papa, em Campo Grande.

Antes de chegar ao local do show, o publico já enfrentou dificuldade. O trânsito nas ruas que dão acesso a praça estava lento e caótico. As filas para entrar no estacionamento improvisado em um terreno baldio eram quilométricas. Muitos motoristas, cansados de esperar, desistiram e foram embora.

O outro desafio para o público foi conseguir entrar na área do show, que por conta do arraial, foi todo fechado com tapumes de metal. Quem deixou para ir à praça próximo do horário da apresentação da artista mineira, acabou não conseguindo entrar.

A entrada da festa estava abarrotada de gente. Muitas pessoas ficaram indignadas com a situação e desistiram de assistir ao show.

Por conta da demora na entrada, por duas vezes, o tapume que separava a rua da área das barracas foi derrubado e o público acabou invadindo o local.

Vanda Perez é voluntária na ACPD (Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência) e estava na barraca que a instituição colocou durante a festa. Ela presenciou a confusão e conta que ficou assustada com a violência com que as pessoas foram contidas pelos seguranças. “O que a gente assistiu aqui foi muito feio. Eles bateram em várias pessoas. Usaram até aquela maquininha de choque”, relatou.

Segundo Vanda, o evento foi mal organizado e a prefeitura deveria ter previsto que o público na festa seria grande por conta do show da artista sertaneja. “Esse foi o pior arraial que eu participei realizado pela prefeitura”, disse.

Genilza dos Santos, que também estava trabalhando na festa, considerou um desrespeito por parte da prefeitura a forma como a estrutura foi organizada. “Aqui não tem banheiro suficiente para ninguém. Este ano a organização foi péssima”, destacou.

A manicure Sonia Mara Bertoz nem conseguiu entrar para ver o show. “Hoje foi uma decepção para mim. A gente quase foi pisoteada”, reclamou.

O motorista Marco Antônio Oliveira levou os quatro filhos para se divertirem no arraial, mas ao ver o tumulto mudou de idéia. “Nem tive como comprar um refrigerante para meus filhos”, disse.

O capitão do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Marco Ângelo Ajala, responsável pela coordenação dos policiais que atuaram na segurança do evento, criticou a estrutura montada para a realização da festa junina.

Segundo ele, foi um erro a prefeitura ter cercado a praça com tapumes de metal. “A área deveria ter sido deixada só para o show e feito uma grande praça de alimentação fora desse espaço”, explicou relatando que o show de uma cantora como Paula Fernandes, que está em exposição na mídia, deveria ter sido realizado no Morenão e com cobrança de ingresso.

A Polícia Militar ficou responsável pela segurança do lado de fora da festa, enquanto que a Guarda Municipal e uma empresa de segurança contratada pela prefeitura do lado de dentro.

Esta é a primeira vez que o Arraial de Santo Antônio é realizado na praça do Papa. Nas oito edições anteriores, o evento foi realizado no parque de exposições Laucídio Coelho.

Durante o show, o posto médico montado na praça atendeu várias pessoas que passaram mal. Além disso, várias crianças se perderam dos pais na multidão e precisaram de ajuda para localizá-los.

Hoje é o último dia da festa, que começou na sexta-feira. As atrações são as duplas Cezar e Paulinho, Luiz Fernando e Zé Miguel, e Thiago e Graciano.

Nos siga no Google Notícias