ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

UCE pode ir à Justiça para evitar atraso na entrega dos kits pelo segundo ano

Zana Zaidan | 16/01/2014 16:56

A UCE (União Campo-grandense de Estudantes) estuda acionar judicialmente a prefeitura de Campo Grande por atrasar, pelo segundo ano consecutivo, a entrega dos kits escolares. Segundo o presidente da entidade, Mark Willian Gonçalves Magalhães, 2013 e 2014 foram os únicos anos em que o atraso ocorreu na rede pública de ensino da Capital.

Magalhães acredita, ainda, que não há tempo hábil para que a administração municipal conclua o processo licitatório e distribua o material antes do dia 5 de fevereiro, data do início do ano letivo.

“Enxergamos isso como uma falta de organização da prefeitura. Primeiro porque estamos falando do uso de dinheiro público, que sai do nosso bolso. Segundo porque muitos pais e alunos contam com esse kit, por não terem condições de tirar do próprio bolso”, acredita Magalhães.

Segunda vez – A UCE defende apelar á Justiça porque, em 2013, quando os kits também chegaram para os alunos com atraso, a entidade optou por relevar o problema. “No ano passado entendemos que se tratava de uma nova gestão, que precisava de tempo para se adaptar às demandas. Mas agora, passado um ano no cargo, o prefeito já deveria estar preparado para esta situação. Agora, vamos ser mais enérgicos diante desta situação”, acrescenta o presidente.

A direção da UCE vai se reunir amanhã (17) com a assessoria jurídica para definir as medidas cabíveis. “Vamos fazer protestos, ir para as ruas, mobilizar a população. Temos que ter uma resposta concreta da prefeitura. Creio que a entrega não vai ser feita a tempo e, se isso não acontecer, a administração do município vai responder na Justiça”, conclui Magalhães.

Nos siga no Google Notícias