ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UEMS informa que está adquirindo materiais e equipamentos para curso

Fernanda Mathias | 06/06/2016 10:41
Acadêmicos preparam protesto para esta tarde, na Capital (Foto:Divulgação)
Acadêmicos preparam protesto para esta tarde, na Capital (Foto:Divulgação)

Por meio de nota, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou que estão em andamento processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso de Medicina, conduzidos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Também garante que haverá concurso para contratação de 10 professores efetivos que atuarão na graduação ainda neste ano. A nota oficial não confirma uma previsão de data para reunião entre o reitor e os alunos.

Nesta segunda-feira, 06, acadêmicos de Medicina não participaram das atividades curriculares para preparar protesto que será às 14 horas na Praça Ary Coelho, contra a falta de estrutura para os estudos.

“Com referência às manifestações realizadas por estudantes de Medicina, a instituição afirma que, desde a formulação do projeto pedagógico do curso até a sua estruturação física, tem tomado todas as medidas que lhe cabem para oferecer um curso de qualidade”, informa a nota.

De acordo com a instituição, o curso de Medicina da UEMS é desenvolvido a partir de rede de parcerias envolvendo, principalmente, a Universidade, a Secretaria de Estado de Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

“A UEMS tem plena consciência da responsabilidade que é trabalhar com formação de novos médicos, razão pela qual seja nessa ou em outras demandas, em todo momento prezará pelo diálogo e pela máxima transparência de suas ações”.

Nos siga no Google Notícias