ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Uems vai levar “brincadeira” de aluno que matou gata a Conselho de Ética

Luana Rodrigues | 27/01/2016 09:28
Câmeras de segurança registraram momento do tiro (Foto: Direto das Ruas)
Câmeras de segurança registraram momento do tiro (Foto: Direto das Ruas)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou por meio de nota, que vai levar ao Conselho de Ética da universidade, o caso do estudante de medicina Leonardo Lyrio de Souza, 24 anos, responsável por atirar e matar uma gatinha na madrugada de sábado (23) no bairro Monte Carlo, região norte de Campo Grande.

Conforme a universidade, “embora o fato não tenha ocorrido nas dependências da Instituição, ou durante qualquer atividade acadêmica, a UEMS lamenta e repudia o episódio que envolveu um de seus estudantes.”

Ainda segundo a Uems, apesar de o caso já tramitar na Justiça, também será analisado pelo Conselho de Ética da Universidade, juntamente com o departamento jurídico. Os setores responsáveis analisarão o caso com base nas legislações internas da instituição.

Maus-tratos - Leonardo se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (25), acompanhado de um advogado e levando a arma de pressão usada no crime. Em seu depoimento, o rapaz definiu o episódio como “uma brincadeira que acabou mal”.

O jovem contou que saiu com o carro da mãe acompanhado de dois amigos. Ao passar a direção para um deles, Leonardo teria sentado no banco de trás do carro com uma espingarda de pressão. Leonardo confessou que naquele dia saiu para “brincar” e chegou a mirar e a atirar em vários outros gatos na rua.

Leonardo foi ouvido e liberado. “O processo agora será encaminhado ao Poder Judiciário e, apesar de se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a morte do animal pode agravar a pena, Mas, isso é uma decisão que cabe ao juiz”, explica a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações.

Ele vai responder por "maus tratos contra animais agravado pela morte e pode pegar de três meses a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias