ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

UEMS vai oferecer mestrado em Matemática no estado

Viviane Oliveira | 08/01/2011 14:20

O curso será semipresencial

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi aprovada para fazer parte em 2011 do Profmat (Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional).

O resultado foi divulgado pelo UAB (Sistema Universidade Aberta do Brasil, que além da UEMS, aprovou outras 53 instituições de ensino superior brasileiras para integrar o programa.

O programa - O Profmat é um curso semipresencial que dará aos participantes o título de mestre em matemática. O curso será coordenado pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática).

As inscrições para os candidatos interessados serão realizadas durante todo o mês de janeiro de 2011, com a prova de seleção prevista para 19 de fevereiro pelo site www.profmat-sbm.org.br

Os cursos oferecidos de pós-graduação stricto sensu serão voltados para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica. Os cursos terão bolsas da Capes para professores em exercício na rede púlbica.

Mais informações sobre as normas acadêmicas e o resultado Profmat podem ser conferidas no site: www.capes.gov.br/educação-a-distancia/editais/chamadas/profmat.

Nos siga no Google Notícias