ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

UFMS diz que pagamento à terceirizada foi realizado ontem

Viviane Oliveira | 09/12/2015 09:45
Trabalhadores se reuniram em frente à reitoria para cobrar uma posição. (Foto: Direto das Ruas)
Trabalhadores se reuniram em frente à reitoria para cobrar uma posição. (Foto: Direto das Ruas)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou por meio de nota que recebeu repasse financeiro na segunda-feira (7) e ontem (8), fez o pagamento à empresa Douraser, prestadora de serviço de limpeza.

Hoje, funcionários do setor cruzaram os braços e cobram o pagamento do salário do mês de novembro, primeira parcela do 13º e do tíquete-alimentação. Os trabalhadores se concentraram em frente à reitoria da universidade para pedir posição por parte da universidade.

O vice-presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho, disse que cerca de 90 trabalhadores são contratados pela Douraser, que presta serviço à UFMS. “A empresa diz que não pagou porque não recebeu”, diz o sindicalista.

Segundo ele, a média salarial é de R$ 950 e o tíquete tem valor de R$ 145. O salário de novembro deveria ter sido pago no último dia 7. O prazo para pagar primeira parcela do 13º salário venceu dia 30 de novembro. Os trabalhadores fazem a limpeza em salas de aulas e banheiros da universidade.

Nos siga no Google Notícias