ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

UFMS inicia segunda-feira Semana mais Cultura

Christiane Reis | 20/08/2016 17:53

A 2ª edição da Semana mais Cultura, realizada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tem início nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (27), no campus Campo Grande. A intenção é fomentar o diálogo entre a produção da universidade e a produção artística da comunidade.

Entre os destaques estão grupos e artistas convidados, como o Tri-Ato Núcleo Cênico, com o espetáculo:Cantigas dum Fazedô (sobre o Morte e Vida Severina) e o Coral de Câmara da USP que vão se apresentar como participante do Encontro de Coros, e a participação do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que realizará oficinas e apresentações. Durante a semana também haverá uma apresentação gratuita diferente por dia no Teatro Glauce Rocha.

Além dos convidados, também há a difusão da produção realizada pelos cursos da UFMS como Arquitetura, Música, Artes Visuais e o Clube de Astronomia Carl Sagan que fará observações do céu durante todas as noites da Semana. O curso de Educação Física contribuirá com apresentações de dança; Letras, com declamações e Jornalismo, com mostra de fotografia e curtas metragens. Artistas independentes que realizam produções artísticas, mas estudam em outros cursos ou trabalham no campus, também participam do evento.

Haverá mostras de cinema, exposições de desenho, pintura, intervenções de pintura em tempo real, vídeomapping, feira de artesanato, capoeira, teatro, artes circenses e pirofagia. Também serão oferecidas oficinas gratuitas de desenho, canto, produção de texto, fotografia, entre outras.

A lista de apresentações e oficinas está disponível na página do Facebook do evento:facebook.com/SemanaMaisCulturaUFMS.

Nos siga no Google Notícias