ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UFMS promove curso “Mídia e Direitos Humanos da Criança” na Capital

Alan Diógenes | 22/04/2014 22:12

O Curso de Jornalismo e a Escolha de Conselhos da Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irão promover o curso “Mídia e Direitos Humanos da Criança”, entre os dias 29 de abril e 20 de maio.

O evento em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, acontece no auditório do curso de Arquitetura, na universidade, em Campo Grande.

O curso começa no dia 29 deste mês com uma aula inaugural. A advogada da Organização Internacional do Trabalho, Thaís Dumêt, vai ministrar a aula.

No dia 06 de maio, quem entre em cena é o juiz da 2ª Vara da Infância, Dr. José Roberto Filho, que comandará o tema “Adolescente em conflito com a lei”.

A auditora fiscal do trabalho aposentada, Regina Rupp Catarino, e a coordenadora de Proteção Social Especial da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), Marlene Espósito, conduzem o tema “Tipos de violência contra a criança e ao adolescente”, no dia 12 de maio.

Para encerrar, no dia 20 de maio, os professores Marcos Paulo da Silva e Edson Silva, palestrarão juntamente com a jornalista Fernanda Pereira, o tema “O papel da mídia na divulgação de temas ligados à criança e ao adolescente”.

Todas as aulas serão ministradas às 19 horas na UFMS. Mais informações pelo telefone 3345-7246 ou pelo site www.escoladeconselhos.ufms.br.

Nos siga no Google Notícias