ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

UFMS quer parceria com PM para garantir a segurança no campus

Ana Paula Carvalho | 09/05/2011 19:15

Proposta prevê projeto de instalação de câmeras em alguns pontos da Universidade.

Na manhã desta segunda-feira, a Comissão instituída pela administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) se reuniu pela segunda vez para discutir propostas de melhorias de segurança dentro do campus.

Segundo o presidente da Comissão, professor Rogério Mayer, está sendo estudada a possibilidade da efetivação de um convênio com a Polícia Militar para que seja realizado um policiamento ostensivo. “Há um esforço conjunto da administração da UFMS, comunidade acadêmica e autoridades para que seja elaborado um novo projeto de segurança que contemple melhorias”, diz.

Hoje, foram apresentadas propostas que serão discutidas com a comunidade acadêmica, como a implantação de um sistema que está sendo desenvolvido pelo Núcleo de informática que vai facilitar a denúncia de ocorrências dentro da universidade.

Será elaborado um projeto arquitetônico para a construção de guaritas nas entradas principais e outro projeto que contempla o monitoramento por câmeras de pontos sensíveis da UFMS, o que será discutido na próxima reunião da Comissão, que está marcada para a manhã do dia 23 deste mês.

As medidas de segurança dentro do campus começaram a ser tomadas depois que uma acadêmica do curso de química foi estuprada em abril desse ano. O crime aconteceu em um matagal próximo à ponte que liga o teatro Glauce Rocha ao bloco dos cursos de química, administração e economia.

Nos siga no Google Notícias