ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Último envolvido na morte do vereador de Alcinópolis vai a júri amanhã

Francisco Júnior | 25/09/2012 06:47
Aparecido será julgado amanhã. (Foto: arquivo)
Aparecido será julgado amanhã. (Foto: arquivo)

Aparecido Souza Fernandes, envolvido na morte do vereador de Alcinópolis, será julgado nesta quarta-feira (26), no Tribunal do Júri, em Campo Grande.

Os primeiros a sentarem no banco dos réus foram Irineu Maciel e Valdemir Vansan., acusados respectivamente de serem o executor e intermediador do assassinado, sendo condenados a 19 anos de reclusão e 18 anos de reclusão.

De acordo com os autos, Aparecido foi apontado como condutor da motocicleta e, ao final do processo, o MPE (Ministério Público Estadual) pediu a sua impronúncia, todavia diante dos indícios de autoria, o juiz Aluizio Pereira dos Santos o pronunciou a ir a júri popular.

Houve recurso da promotoria e do referido acusado ao Tribunal de Justiça visando reformar a sentença e ser este colocado em liberdade, mas os desembargadores mantiveram a pronúncia. A defesa de Aparecido recorreu então ao STJ e não obteve sucesso, razão pela qual agendou-se seu julgamento.

O vereador foi assassinado em outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da Av. Afonso Pena com a rua Guia Lopes, os dois homens se entregaram. O crime teve grande repercussão e abalou a sociedade sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias