ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Último grupo se dispersa e termina protestos desta noite na Capital

Nyelder Rodrigues | 22/06/2013 21:56
Manifestação acabou (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestação acabou (Foto: Marcos Ermínio)

O último grupo, que realizava manifestação em frente ao prédio onde mora do governador André Puccinelli (PMDB), na rua Euclides da Cunha, desceu em direção à Praça do Rádio e já dispersou.

Antes, o grupo que estava em frente a Prefeitura, mais relacionado à Marcha da Maconha, seguiu também até à Praça antes de se dispersar. Ambos os grupos começaram a passeata reunidos, e seguiram até a Câmara Municipal.

De lá, alguns preferiram se concentrar na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, enquanto outros manifestantes retornavam à Praça do Rádio, para onde desceu também o primeiro grupo citado neste parágrafo.

Já o último grupo a ficar na Câmara Municipal, mais ligado à Marcha da Maconha, no retorno à Praça, ainda parou em frente ao Paço Municipal. A via principal usada pelas manifestantes sempre foi a Afonso Pena.

No mesmo momento em que começa a dispersão, outros jovens, cerca de 50, vieram pela Barão do Rio Branco, passando por trás da Prefeitura, a caminho da residência do governador, onde se manifestaram por um período, e voltaram à Praça, também se dispersando.

Até o momento, nenhuma prisão ou caso de vandalismo contra o patrimônio público foi registrado, sendo as manifestações de hoje consideradas tranquilas. O único incidente desagradável registrado foi a pichação do carro de reportagem do Campo Grande News.

Nas ruas, vários veículos da Guarda Municipal e Polícia Militar fazem o patrulhamento. Cerca de 160 homens da Guarda fizeram o isolamento da Prefeitura. Na Câmara, ainda não há informações do número de guardas destacados para o serviço. Todos os guardas envolvidos no esquema especial seguem já não estão mais fazendo cordões de isolamento, mas seguem de prontidão.

Nos siga no Google Notícias