ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Assaltante solto pela Derf é suspeito de roubo a ônibus ontem

Marta Ferreira | 17/02/2011 13:37

Diógenes Soares foi reconhecido pelo motorista vítima

O bandido solto pela Derf e a imagem do ladrão que atuou ontem em coletivo.
O bandido solto pela Derf e a imagem do ladrão que atuou ontem em coletivo.

Preso pela PM (Polícia Militar) na última terça-feira por assaltos a ônibus e solto pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Diógenes Soares de Deus Oliveira, de 19 anos, pode ter voltado a agir.

Ele foi reconhecido pelo motorista de um coletivo assaltado por volta das 14h30min de ontem, quarta-feira, na rua Rosa Maria Lopes Contos, bairro Oscar Salazar, região Norte de Campo Grande, onde também havia sido preso.

O motorista reconheceu o rapaz por meio das fotografias publicadas na imprensa. O vídeo da ação também coloca Diógenes como o principal suspeito do assalto.

O funcionário da Viação São Francisco, vítima do crime, disse à Polícia Civil que o autor entrou no ônibus fingindo ser passageiro e simulando estar armado. Declarou ainda que ele é moreno, baixo e tem cabelo preto encaracolado. Foram roubados R$ 126.

Outro roubo- Por volta das 22h30min de ontem, outro assalto a coletivo foi registrado na região Norte da cidade. Um bandido com arma de fogo rendeu um motorista na rua do Panda, bairro Estrela Dalva I, e o obrigou a entregar dinheiro.

A vítima o descreveu como sendo magro, moreno, estatura média e bem jovem.

Preso e solto- Diógenes e outros dois comparsas dele, Lívio da Costa, de 21 anos, e Fabio Henrique de Souza, de 31 anos, foram soltos pela Derf, após serem presos por policiais militares e levados para a delegacia especializada, sob a alegação de que não havia mandado de prisão contra eles.

Diógenes foi reconhecido por 11 motoristas de ônibus como sendo o bandido que praticou assaltos em veículos dirigidos por eles.

O delegado Roberval Maurício Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, alegou que os três foram soltos por falta de mandado de prisão.

Imagens da câmera de segurança do veículo mostram ação do bandido.
Imagens da câmera de segurança do veículo mostram ação do bandido.
Nos siga no Google Notícias