ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Unidade móvel de prevenção ao câncer vai realizar mais de 800 exames

Flávia Lima | 24/05/2015 16:43
Unidade móvel de prevenção ao câncer ficará em Nova Andradina até o dia 2. (Foto:Divulgação)
Unidade móvel de prevenção ao câncer ficará em Nova Andradina até o dia 2. (Foto:Divulgação)

Pela primeira vez em Nova Andradina, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, deve realizar 420 exames de Papanicolau e 392 de mamografia. A carreta, equipada com infraestrutura para realização gratuita de exames de prevenção e diagnóstico de câncer, ficará no município até o dia 2 de junho, para depois percorrer 22 municípios da região leste e sul do Estado.

O veículo conta com duas enfermeiras, dois técnicos em radiologia, um técnico administrativo e um motorista. Segundo Henrique Prata, presidente da fundação responsável pela manutenção do Hospital de Câncer, somente em 2014 as carretas já em atividade percorreram 97.298 quilômetros, o equivalente a mais de duas voltas ao redor da Terra. No total, o departamento de prevenção realizou, através das unidades fixas, móveis e com o projeto "Cidades", 312.026 atendimentos a 246.940 pacientes.

"Iremos referenciar nosso município como um polo de inovação a partir da ciência e da tecnologia", destacou o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

 

Nos siga no Google Notícias