ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Unimed afirma que tem se empenhado para valorizar os médicos

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 15:36

Segundo a assessoria não há uma posição sobre o aumento de honorários médicos

Médicos e representantes de diversas entidades cruzam os braços e protestam por melhores salários tanto na saúde pública quanto particular. (Foto: João Garrigó)
Médicos e representantes de diversas entidades cruzam os braços e protestam por melhores salários tanto na saúde pública quanto particular. (Foto: João Garrigó)

A Cooperativa de Trabalho Médico Unimed informou através de nota de esclarecimento que tem se empenhado para promover a valorização do trabalho dos cooperados, com objetivo de manter a viabilidade econômica-financeira da classe e garantir a continuidades das operações.

A assessoria de imprensa da Unimed Campo Grande informou não ter ainda um posicionamento sobre o reajuste de honorários médicos e que a Cooperativa vai se manifestar somente através da nota.

De acordo com a nota de esclarecimento, a Unimed Campo Grande acredita que

movimentos em defesa de melhores condições de trabalho e remuneração para os médicos são válidos.

O Campo Grande News procurou a agência reguladora de planos de saúde do Brasil, ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que afirmou que este é um assunto tratado diretamente entre as operadoras de planos de saúde e os prestadores de serviço, no caso os médicos.

Segundo a ANS o atendimento à população não pode ser prejudicada e garantir o acesso aos serviços médicos pelos beneficiários de planos de saúde é uma obrigação das operadoras.

Em relação aos atendimentos eletivos, de acordo com a ANS, as operadoras devem providenciar um novo agendamento das consultas, exames, internações ou quaisquer outros procedimentos com solicitação médica prévia, em tempo razoável, de forma a garantir a assistência à saúde de seus beneficiários consumidores.

Paralisação - Aproximadamente três mil médicos em todo o Estado cruzam os braços para atendimentos eletivos aos pacientes de planos de saúde nesta quinta-feira (7). Eles exigem melhores salários e condições de trabalho, tanto na saúde pública quanto particular.

Um dos principais pontos de questionamento dos profissionais é com relação ao valor pago pelos planos de saúde, que tem sido motivo de fechamento de consultórios e desvinculação de vários profissionais, que passam a atender somente particular.

De acordo com CRM (Conselho Regional de Medicina) apenas as consultas não serão realizadas hoje. A manifestação é feita nacionalmente e os profissionais consideram um movimento histórico de união da classe médica.

Nos siga no Google Notícias