ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Universidade apura falha em protocolo, mas nega atraso em início de vestibular

Elverson Cardozo e Leonardo Rocha | 19/10/2014 11:16
Tumulto no pátio, onde acadêmicos consultaram ensalamento para vestibular. (Foto: Paulo Francis)
Tumulto no pátio, onde acadêmicos consultaram ensalamento para vestibular. (Foto: Paulo Francis)

A universidade Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está averiguando se houve “falha sistêmica” na impressão dos protocolos de inscrição do vestibular, que ocorre neste domingo (19), mas nega que tenha ocorrido atraso para abertura do portão, como disseram alguns candidatos, que chegaram às 7h, para entrar às 8h, mas só foram às salas depois das 8h30.

Segundo a universidade, o horário de início do vestibular está especificado no edital, disponível para todos os candidatos no momento da inscrição.

“O artigo 3.1.1 do documento relata: ‘Dia 19 de outubro de 2014 (domingo), às 9h00 (horário local)’. Já o artigo 5.1 explica que ‘o candidato ao concurso de processo seletivo deverá comparecer ao local do curso pretendido com 30 (trinta) minutos de antecedência’”, informaram.

A assessoria reforçou, mais uma vez, que não houve atraso, já que o horário estava previsto horário no edital. Sobre a consulta de ensalamento no local, o que tumultou o processo, a justificativa é de que isso é um procedimento padrão adotado pela Uniderp, que reserva meia hora para que os candidatos possam fazer a checagem.

Nos siga no Google Notícias