ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universidade realizará plantão para tirar dúvidas de alunos sobre o Fies

Flávia Lima | 02/08/2015 12:03

Para atender os estudantes no processo de adesão ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), a universidade Uniderp-Anhanguera promove, entre segunda (3) e quinta-feira (6), o plantão “Portas Abertas para o Fies”, que acontece das 8 às 19 horas (sem intervalo), na unidade matriz, situada na avenida Ceará, 333.

Durante os quatro dias de inscrição uma equipe oferecerá orientações e espaço físico com internet para qualquer aluno de ensino superior de Campo Grande interessado em contratar o benefício. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3348 – 8177, 3348-8332 e 3348-8198.

Segundo o Ministério da Educação, o prazo vale para novos contratos e aditamentos. No caso de primeira contratação os estudantes deverão acessar um novo site: http://fies-selecao.mec.gov.br. Para renovação o portal de inscrição continua http://sisfies.mec.gov.br/

A segunda edição deste ano do Fies oferecerá 61.500 novas vagas no país e será realizada sob novas regras anunciadas pelo governo no fim de junho. A partir de agora, passa a valer a mudança no limite de renda para contratar o financiamento que será a renda familiar mensal bruta de 2,5 salários mínimos por pessoa. Antes, a renda familiar bruta era de até 20 salários mínimos.

Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que, cumulativamente, não tenha concluído curso superior, tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média superior a 450 pontos, sem tirar nota zero na redação

Nos siga no Google Notícias