ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Universidades doam canetas e até bombom para atrair estudantes

Renata Volpe Haddad e Adriano Fernandes | 05/11/2016 11:31
Professores estão distribuindo bombons para alunos que vão fazer o Enem. (Foto: Adriano Fernandes)
Professores estão distribuindo bombons para alunos que vão fazer o Enem. (Foto: Adriano Fernandes)

No primeiro dia da prova do Enem 2016, representantes das universidades de Campo Grande fazem plantão neste sábado (5) em frente aos locais de provas para incentivar estudantes que acabam ganhando caneta, água e até bombom, itens normalmente vendidos por ambulantes.

Em uma das maiores escolas da Capital, colégio Dom Bosco, a universidade Uniderp está pegando os dados pessoais dos estudantes que vão fazer o Enem. Com os dados, os alunos que forem prestar o vestibular da Uniderp, não precisam pagar a inscrição no valor de R$ 35.

De acordo com o coordenador deste movimento, José Luiz Feltrin, essa é uma forma de estimular os jovens. "Quem passar no vestibular, pode ganhar de 50 até 100% de desconto na mensalidade. Isso estimula o aluno a estudar e a vantagem é não pagar a inscrição no vestibular".

Estudantes chegam no colégio Dom Bosco para o primeiro dia de prova do Enem. (Foto: Adriano Fernandes)
Estudantes chegam no colégio Dom Bosco para o primeiro dia de prova do Enem. (Foto: Adriano Fernandes)

Funcionários da Unopar também pegam nomes e números de telefone dos alunos para que eles sejam procurados durante o ano.

A ação conhecida como "Natal Gordo" é uma "forma que o comercial da instituição encontrou para conseguir mais alunos, ligando e oferecendo os cursos da instituição durante todo o ano", conforme a funcionária Luciane Santos.

Além disso, cerca de 40 professores do ensino regular e do cursinho do colégio Dom Bosco, distribuem para os estudantes, canetas, águas e bombons. O coordenador pedagógico, Lídio da Silva, diz que a iniciativa é para apoiar os alunos da instituição e também os outros estudantes que vão fazer a prova do Enem na escola.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) também está dando canetas de graça, e prometers contratados, incentivam os estudantes.

Nos siga no Google Notícias