ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Universitário de 27 anos é morto espancado em Campo Grande

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues | 27/02/2013 06:38
Antônio Tardivo Delben, tinha 27 anos e era estudante de Educação Física. (Foto: Reprodução/Facebook)
Antônio Tardivo Delben, tinha 27 anos e era estudante de Educação Física. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um rapaz de 27 anos morreu na manhã desta terça-feira, depois de ser espancado na região da Vila Progresso, em Campo Grande. Antônio Tardivo Delben, que era estudante de Educação Física, foi socorrido pelos bombeiros e por uma viatura do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), encaminhado ao posto de saúde do Universitário e pela gravidade dos ferimentos, foi levado para a Santa Casa onde morreu na manhã de ontem.

Familiares de Antônio procuraram a Polícia depois de receber uma ligação do posto de saúde, informando que a vítima estava em estado grave e havia sido agredido. O pai do rapaz, José Rentato Jurkevicz Delben, 56 anos, disse à Polícia que o filho tinha saído de casa por volta das 19h, para ir até a faculdade e que não teve mais notícias. Desde que Antônio foi socorrido, ninguém sabia onde estava o carro que ele usou para ir à faculdade, um Celta branco. O rapaz foi atendido estando apenas de cueca e sem documentos.

No hospital, o pai foi informado de que se tivesse sobrevivido, o estudante teria ficado com sequelas permanentes, devido a uma fratura na coluna. José Renato informou à Polícia que o filho era usuário de drogas, mas que ele não sabia as circunstâncias da agressão.

A Polícia Civil conseguiu levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz até o posto de saúde, de que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Em rondas pelo local, a Polícia chegou até o veículo, que estava estacionado 300m de distância de onde Antônio foi encontrado. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

A Polícia chegou a uma casa específica, que estava com o portão trancado, mas as portas e as janelas abertas. No local, ninguém atendeu aos chamados. O veículo foi apreendido e levado para a Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias