ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Universitários lotam Hemosul para doar sangue em trote diferente

Gabriel Neris e Helton Verão | 07/02/2013 17:52
Estudante João Roberto diz que doação também ajuda a conhecer novas pessoas (Foto: Helton Verão)
Estudante João Roberto diz que doação também ajuda a conhecer novas pessoas (Foto: Helton Verão)
Mais de 50 estudantes do curso de Veterinária da UCDB estiveram hoje no Hemosul (Foto: Helton Verão)
Mais de 50 estudantes do curso de Veterinária da UCDB estiveram hoje no Hemosul (Foto: Helton Verão)

A sala do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, ficou lotada na tarde desta quinta-feira (7). Alunos veteranos do curso de Veterinária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) recrutaram os calouros para participar do trote voluntário doando sangue.

Eram mais de 50 alunos na fila de espera para garantir que o estoque permaneça cheio durante o período de Carnaval.

Entre os alunos estava Gabriel Oliveira, de 18 anos. O veterano faz parte da turma que decidiu organizar o trote solidário. “A nossa ideia é chamar veteranos e calouros para uma boa ação. A nossa ideia é acabar com a má fama do trote e também ajudar. Nos mobilizamos com caronas, saímos após a aula, nos unimos e viemos”, comentou o estudante.

O jovem Gian Lucas Fernandes, de 18 anos, conta que está doando sangue pela primeira vez. “Gostei da ideia e vim para ajudar”, disse. Já o veterano do terceiro ano do curso, João Roberto de Oliveira, diz que a prática também ajuda a conhecer os novos estudantes. “Serve para interagir com os novos alunos, são colegas de curso. Espero voltar mais vezes”.

A professora e coordenadora do curso, Laura Ribeiro, dá aula há sete anos e diz nunca ter visto uma ação envolvendo tantos alunos. “Por ser uma ação solidária, a coordenação decidiu apoiar a iniciativa e tirar a imagem do trote vexatório”, afirma.

Serviço – Interessados em fazer a doação devem se deslocar ao Hemosul, localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados das 7h às 12h30.

Para fazer a doação é preciso estar com documento com foto, ter entre 16 e 67 anos de idade, estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar no mínimo 55 kg.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias