ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Usina de triagem para ativar aterro sanitário será entregue em dezembro

Aline dos Santos | 02/09/2011 12:50

Trad vai conhecer projeto de coleta seletiva em Vitória

Prefeito participou de entrega de casas no Dom Antônio. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito participou de entrega de casas no Dom Antônio. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que a usina de triagem do lixo deve ser entregue até dezembro. “A previsão era entregar em março do ano que vem, mas quero antecipar”. A obra tem previsão de custo de R$ 2,2 milhões.

A mão de obra dos catadores de recicláveis que trabalham no Lixão será reaproveitada na triagem dos materiais. Hoje, o prefeito anunciou que vai a Vitória, no Espírito Santo, para conhecer a experiência no setor. A viagem ainda não tem data agendada. Trad participou da entrega de 182 casas no bairro Dom Antônio Barbosa, próximo ao Lixão.

A ativação da usina de triagem é determinante para que o aterro sanitário entre em funcionamento em Campo Grande. A seleção do lixo reciclável vai reduzir o volume de detritos, prolongando a vida útil do aterro.

Por meio de um acordo firmado com o MPE (Ministério Público Estadual), a prefeitura fica responsável por implantar a coleta seletiva do lixo, concluir o aterro sanitário, construir uma usina de processamento de lixo, com incinerador de resíduos sólidos hospitalares.

A coleta seletiva foi implantada em julho deste ano. Se empilhadas, as 252 mil toneladas de lixo produzidas anualmente pela população de Campo Grande resultariam em 42 prédios de 18 andares.

Nos siga no Google Notícias