ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Usuário de drogas ateou fogo em casa que matou mulher e feriu menino

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 28/12/2013 08:27
Usuário de drogas ateou fogo em casa que matou mulher e feriu menino

Rosalvo Basílio, que não teve a idade divulgada pela polícia, foi preso durante a madrugada deste sábado (28) suspeito de ter incendiado a casa de parentes, no Bairro Guanandi. O incêndio causou a morte de Licinéia Aparecisa Moreira dos Santos, 71 anos, que era cadeirante e teve dificuldades para sair da residência.

De acordo com informações da Polícia Civil, Rosalvo estava no cômodo onde as chamas começaram, além dele e da idosa que morreu, outras 11 pessoas dormiam no momento do incêndio. As duas casas que existiam no mesmo terreno, localizado na Rua Mirim, foram destruídas.

Parentes contaram à polícia que Rosalvo é usuário de drogas e alcoólatra. Conforme o relato de um dos familiares, o suspeito é uma pessoa de difícil convivência e que ameaçava constantemente as pessoas que moravam nas casas.

Durante todo o dia de ontem, Rosalvo permaneceu transtornado e xingava as pessoas que passavam pela rua. Depois do início do incêndio, o suspeito fugiu e foi preso pela Polícia Militar horas depois em um bar localizado na Avenida Marechal Rondon, na Capital.

Apesar dos indícios, o suspeito negou ter incendiado a casa. Rosalvo permanece preso e uma nova perícia será feita na residência para identificar a causa do fogo.

Tragédia – Licinéia estava em um dos cômodos da casa e ficou presa em meio a fumaça. Policiais militares da Batalhão de Choque foram os primeiros a chegar no local e iniciaram o socorro das vítimas. Mesmo tirando tábuas das paredes da casa, ao militares não conseguiram socorrer a idosa que morreu no local. O corpo dela foi totalmente carbonizado.

Além da idosa, um adolescente de 15 anos sofreu queimaduras nas costas e foi socorrido até a Santa Casa da Capital em estado estável. Conforme o Corpo de Bombeiros, 7 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

A reportagem do Campo Grande News esteve na residência nesta manhã, mas foi hostilizada por parentes. Os familiares afirmaram que não irão falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias