ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Usuários de drogas roubam celular e voltam para matar amigos da vítima

Renan Nucci | 24/02/2015 08:48
Mãe de dois adolescentes vítimas relata caso à polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Mãe de dois adolescentes vítimas relata caso à polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua do Rosário foi palco de roubo e tentativa de homicídio ontem. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua do Rosário foi palco de roubo e tentativa de homicídio ontem. (Foto: Marcos Ermínio)

Jean Carlos Maciel Costa, 25 anos, e William Abrahão Júnior, 18 anos, foram presos após imporem terror a pelo menos quatro moradores do Bairro Coronel Antonino, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, na noite de ontem (23). Usuários de drogas, eles roubaram um celular e uma bicicleta de um estudante, e depois tentaram matar dois amigos da vítima.

A confusão teve início por volta das 23h, quando William, portando arma de fogo, invadiu a casa de Rafael Gomes dos Reis, 20 anos, na Rua do Rosário, em busca de dinheiro. Ele tinha a informação de que o morador estava trabalhando e por isso poderia ter alguma quantia guardada – a porta estava aberta, mas não havia ninguém no local.

Rafael estava com amigos na casa do vizinho, e viu toda a movimentação de Willian. Ao tentar abordá-lo, acabou agredido com coronhadas na cabeça, tendo o celular e uma bicicleta roubados. O autor deixou o local, mas voltou minutos depois com o comparsa Jean. No caminho, eles encontraram na rua dois adolescentes irmãos, ambos de 17 anos, que estavam anteriormente com a vítima.

Willian efetuou um disparo contra um dos menores, enquanto que o outro era agredido com socos e ameçado com uma faca por Jean. Os autores foram até à casa dos adolescentes onde continuaram com as agressões e, inclusive, tentaram esfaquear a mãe deles. “Eles vieram com a faca na minha direção e tentaram acertar minha barriga. Mas consegui desviar. Iam matar todo mundo”, disse a mulher que precisou se esconder para não morrer.

Antes de ir embora, a dupla ainda revirou os móveis. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter os suspeitos. Na casa de Jean foram recuperados o celular e a bicicleta tomados de Rafael.

“Espero que fiquem presos, se não vão voltar para matar a gente. São viciados que queriam o dinheiro para comprar droga”, relatou a mãe dos adolescentes durante registro do caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias