ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vaca é sacrificada depois de ficar um dia agonizando em cratera

Guilherme Henri | 14/06/2016 11:43
Veterinária do CCZ disse aos moradores que o animal não poderia ser resgatado com vida, pois estava com inúmeras fraturas (Foto: Marcos Ermínio)
Veterinária do CCZ disse aos moradores que o animal não poderia ser resgatado com vida, pois estava com inúmeras fraturas (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ficar um dia agonizando em uma cratera, uma vaca foi sacrificada na manhã desta terça-feira (14), por volta das 11h na Rua Ester Ana da Rocha, no Parque Novo Século, em Campo Grande.

Segundo a moradora que chamou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, a estudante Bianca Gonçalves Gimenes, o procedimento foi realizado por uma veterinária do CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonose), que afirmou que o animal estava com inúmeras fraturas e não tinha como retirá-lo da cratera com vida. “Depois de ser sacrificada, com o procedimento de eutanásia, a vaca foi retirada com um guincho. Seu corpo ficou em um gramado e agora o CCZ deve realizar o procedimento adequado para enterrá-lo”, disse.

A vaca foi encontrada ontem (13) por volta do meio-dia caída no buraco. Ao menos três tentativas de resgate foram realizadas pelas autoridades.

O que pode ter dificultado o trabalho dos bombeiros e Defesa Civil foi a falta de equipamento dos órgãos, como por exemplo, o guincho que foi cedido pela prefeitura.

O animal, conforme testemunhas, pertence a uma propriedade rural que fica na região. A erosão fica próxima da sede de campo do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica) e ameaça engolir uma casa da região.

Nos siga no Google Notícias