ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacina contra pólio já está disponível nos postos de saúde da Capital

Paula Vitorino | 14/06/2011 08:11

Primeira etapa de vacinação começa nesta terça e segunda no dia 13 de agosto

Tem início nesta terça-feira (14) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011, em Campo Grande. A abertura oficial aconteceu no sábado, mas a partir de hoje a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da Capital.

A meta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é imunizar 58 mil crianças. Todas as crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.

Já no dia 13 de agosto começa a segunda etapa de vacinação. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para receber mais duas gotinhas contra a pólio.

Doença - A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Nos siga no Google Notícias