ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação contra a catapora começa amanha na rede pública da Capital

Aline dos Santos | 11/09/2013 13:15

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) inicia a amanhã a vacinação contra a catapora (varicela) em Campo Grande. A imunização é destinada a crianças 15 meses, que já tenham tomado a primeira dose da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). As 1.200 doses recebidas nesta semana foram distribuídas nas unidades de saúde da Capital.

Neste mês, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização, passou a oferecer a vacina varicela, incluída na tetra viral, que também protegerá contra sarampo, caxumba e rubéola.

Em 2012, 3.079 casos de catapora foram notificados em Campo Grande. Neste ano, são 739 casos em 2013 até o inicio de setembro. A meta de vacinação da tetra viral de 95% das crianças com 15 meses.

“Reduzir o número de casos é primordial para a saúde das nossas crianças. Agora as crianças de 15 meses vão estar prevenidas de quatros doenças em uma só injeção. Isso é resolutividade para a saúde pública,” afirmou o secretario municipal de saúde, Ivandro Fonseca, em entrevista ao site de notícias da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias