ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vacinação contra poliomielite continua até sexta-feira

Paula Vitorino | 11/07/2012 12:31
Vacinação é para criança de até 5 anos. (Foto: Paula Vitorino)
Vacinação é para criança de até 5 anos. (Foto: Paula Vitorino)

A vacinação contra poliomielite continua até sexta-feira (13) em Campo Grande. O prazo para imunização terminava no dia 6, mas foi prorrogado com o objetivo de atingir a meta de 95% - 54 mil - crianças com até 5 anos vacinadas.

Até a última sexta-feira o índice atingido era de 81%, o que corresponde a 48 mil crianças.

Os pais devem levar seus filhos de até 5 anos para receber a vacinação em uma das 72 unidades de saúde mais próxima. São apenas duas gotinhas.

Não existe tratamento para a pólio, apenas a prevenção por meio da vacina. A aplicação das gotinhas tem o objetivo de garantir ao Brasil a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. A doença ainda atinge crianças de alguns países.

A paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que atinge principalmente crianças de até cinco anos. É caracterizada por quadro de paralisia principalmente nos membros inferiores. Sua transmissão ocorre pelo poliovírus, que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada.

Nos siga no Google Notícias