ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vagas de estacionamento na Júlio de Castilho são mantidas temporariamente

Gabriel Neris | 05/04/2013 16:45
Reunião envolveu secretários e empresários da Associação Comercial (Foto: Divulgação)
Reunião envolveu secretários e empresários da Associação Comercial (Foto: Divulgação)

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) decidiu manter, de forma temporária, as vagas de estacionamento na avenida Júlio de Castilho, após reclamações dos empresários.

Os diretores da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) se reuniram com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o titular da Seintrha, Semy Ferraz.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais reclamavam que já neste domingo (7) seriam pintados os meios-fios da avenida.

“A falta de comunicação entre a equipe técnica e os comerciantes foi uma das causas para os prejuízos do ano passado. Além da queda no faturamento, algumas empresas fecharam. Nós não queremos impor as decisões à Prefeitura, mas buscar soluções conjuntas que beneficiem a sociedade e o poder público respeitando os empresários, que geram renda e emprego para a nossa cidade”, disse o primeiro-secretário da associação, Roberto Oshiro.

O titular da Seintrha disse que o projeto já se encontra em fase final. “Temos que analisar o que ainda é possível fazer”, comentou.

O projeto de revitalização da Júlio de Castilho contempla duas pistas para a avenida, sendo uma exclusiva para ônibus. Os empresários solicitaram uma análise do tráfego, já que o fluxo foi reduzido com a expansão da Duque de Caxias.

Ferraz determinou a suspensão temporária da pintura da faixa amarela que proíbe o estacionamento.

Nos siga no Google Notícias