ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vai a júri dia 30 terceiro envolvido em duplo homicídio no Tijuca

Dois já foram condenados pelo crime que aconteceu em novembro de 2010, em Campo Grande

Nadyenka Castro | 08/11/2012 07:40
Weber de Souza Barreto, fala sobre o crime durante reconstituição. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)
Weber de Souza Barreto, fala sobre o crime durante reconstituição. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

Terceiro envolvido no duplo homicídio ocorrido em 30 novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, Weber de Sousa Barreto vai a júri popular a partir das 8 horas do próximo dia 30.

Ele e os irmãos Cristhian e Eder Rampagne Castedo são acusados de terem matado Claudia de Araújo Mugnaini e Regina Bueno França Ramos. O crime aconteceu na casa de Cláudia.

Cristhian e Eder foram condenados em júri popular realizado em setembro deste ano. O primeiro, apontado como executor, pegou 39 anos de prisão, quatro meses e 65 dias e multa de um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Eder, tido como mandante, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele estava preso quando teria mandado matar as duas mulheres.

O julgamento de Weber era para ser realizado junto com os outros dois réus, no entanto o advogado dele, Abadio Rezende, pediu o desmembramento do júri, pois o cliente dele poderia ser prejudicado.

O juiz Aluízio Pereira do Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, indeferiu o pedido, mas como o advogado saiu do plenário, o júri de Weber teve que ser adiado.

Crime - Conforme as investigações, Regina teria delatado Eder, pois ele estava foragido do regime semiaberto. Para vingar-se, Eder ordenou a morte de Regina e Claudia para Cristhian, que contou com a ajuda de Weber para cometer o crime.

A esteticista Lorraine Roryz Silva também ficou presa pelo crime, mas foi impronunciada e está em liberdade. O MPE (Ministério Público Estadual) contestou a impronuncia, mas o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão.

Nos siga no Google Notícias