ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vai a júri nesta quarta-feira acusado de matar vizinho de ex-companheira

Vinícius Squinelo | 19/11/2013 22:30

Na manhã desta quarta-feira (20), às 8 horas, será realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande o julgamento do réu Reinaldo Nascimento de Carvalho, denunciado no artigo 121, §2º, inciso I, c/c art. 73 e art. 61, "f", do Código Penal.

Consta na denúncia que no dia 20 de janeiro de 2008, na rua Marajoara, 409, bairro Centro Oeste, o acusado tentou matar com um golpe de facão a sua ex-companheira, mas, por erro na execução, acabou acertando e matando a vítima Leandro Rodrigues de Lima.

O réu separou-se, mas não se conformava com o fim do relacionamento. Assim, foi até a residência de sua ex-companheira e, em posse de um facão, a levou para fora da casa e durante discussão disse que iria matá-la.

No entanto, Leandro Rodrigues, morador dos fundos da casa da mulher, saiu em socorro da vizinha e, no momento em que o acusado iria golpeá-la, foi acertado com uma facada no peito. Porém, mesmo tendo sido levado ao Posto de Saúde, a vítima não resistiu e morreu.

Desse modo, o crime teria sido cometido por motivo torpe, caracterizando vingança, pois o réu não se conformava com o fim do relacionamento, incidindo o agravante do art. 61, "f", em razão da pessoa visada ser sua ex-companheira.

O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras apontadas e pronunciou o réu nos termos da denúncia.

Nos siga no Google Notícias