ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vai até sábado 3ª edição do Festival Internacional de Violão da UFMS

Nyelder Rodrigues | 03/10/2016 23:57

Começou nesta segunda-feira (3) o 3º Festival Internacional de Violão, evento promovido pelo curso de música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e que será realizado até o sábado (8), tanto na UFMS, como no teatro do Sesc Horto, apoiador do festival.

Concertos e aulas especiais serão oferecidos durante a semana, além de um concurso entre violonistas de diversos países e estados brasileiros para promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística do violão em Mato Grosso do Sul.

As aulas e palestras voltadas aos acadêmicos, profissionais e apaixonados por música serão realizadas na UFMS durante manhãs e tardes, enquanto que no período noturno, são realizados os concertos, com entrada gratuita, no Sesc Horto.

As apresentações começam às 20h e é preciso retirar senha na bilheteria com cerca de uma hora de antecedência. Violinistas clássicos e também de viola caipira, assim como alaúde e vihuela, são as atrações do festival. Além do conteúdo nacional, também haverão músicas argentinas, paraguaias e bolivianas.

Dentre os convidados, têm destaque o argentino Eduardo Isaac, um dos mais respeitados e experientes violonistas da atualidade, conhecido por suas interpretações de tangos e de música clássica latino-americana.

Outro destaque do festival é o norte-americano Adam Levin, reconhecido pela crítica internacional como um dos maiores expoentes de sua geração e detentor de importantes prêmios internacionais.

A programação completa do evento pode ser vista na página oficial do evento, que pode ser acessada clicando aqui. Outras informações também ser obtidas pelo e-mail: festival.violao.cg@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias