ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vale cai na conta dos funcionários da Solurb e coleta é restabelecida

Ricardo Campos Jr. | 03/09/2015 17:49

Já está na conta dos 350 funcionários da Solurb o valor do vale-refeição cujo atraso motivou a interrupção da coleta de lixo nesta quinta-feira (3). A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, que representa a categoria. Com isso, as equipes que entram em serviço às 18h devem trabalhar normalmente.

O benefício soma R$ 373 aos vencimentos dos trabalhadores e deveria ter sido depositada no dia 1º. As regiões mais afetadas durante a paralisação relâmpago incluem bairros mais populosos, como Aero Rancho e Coophavila 2.

A suspensão da coleta do lixo também marcou a primeira fase de Alcides Bernal (PP) na prefeitura. O serviço chegou a ser suspenso pela Solurb, que cobrou o pagamento das parcelas atrasadas. O prefeito chegou a marcar uma coletiva para falar sobre o assunto, mas acabou cancelando no decorrer da tarde.

O contrato com a empresa está sob investigação do Ministério Público Estadual. Um dos alvos da Operação Coffeee Break, do Gaeco, o empresário João Amorim, da Proteco, foi flagrado em conversas telefônicas pedindo para o então presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB), interceder pela Solurb junto a Bernal. O genro de Amorim, Luciano Dolzan é sócio da empresa, por meio da LD Construções. A Solurb é formada pela LD e Financial.

Nos siga no Google Notícias