ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Validade de documentos para contratar ou renovar crédito do Fies é prorrogada

Kelly Oliveira, da Agência Brasil | 20/09/2012 10:31

A validade de documentos para contratar ou renovar contratos de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será prorrogada devido à greve dos bancários. A informação está em resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União.

Segundo a resolução, os documentos de regularidade de inscrição e de matrícula que tiverem prazo de validade expirado durante o período da greve dos bancários e em até dez dias após o término da paralisação dos bancários serão considerados válidos. Os agentes financeiros do Fies, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil deverão aceitá-los até o 20º dia subsequente ao encerramento da greve.

Esses documentos são fornecidos pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino do aluno e devem ser entregues ao banco que faz a operação de crédito. A comissão valida as informações prestadas pelo estudante na inscrição, feita por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Os documentos são necessários para contratar ou fazer o aditamento (renovação semestral do contrato de crédito).

Tanto a Caixa como o Banco do Brasil, juntamente com bancos privados, estão em greve desde a última terça-feira (18).

O Fies permite ao universitário financiar de 50% a 100% das mensalidades. Os juros são 3,4% ao ano, para todos os cursos, e o pagamento começa 18 meses após a formatura. Durante o curso, o estudante paga, a cada trimestre, o valor máximo de R$ 50, referente a juros incidente sobre o financiamento.

Nos siga no Google Notícias