A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

08/11/2016 17:19

Valorização e ampliação do Ensino Superior será tema de seminário na Capital

Elci Holsback

A qualidade, valorização e ampliação do Ensino Superior, serão debatidas na próxima quinta-feira (10) durante o seminário “Da Inclusão à Inovação – O papel da UEMS no desenvolvimento do MS”, desenvolvido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por meio da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) e em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

A iniciativaé gratuita e acontece das 14h às 17h no plenário do TCE-MS com ciclo de palestras. Para o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, além de importante o debate do tema é estratégico. “A sociedade, em geral, os servidores do Estado e os representantes políticos poderão conhecer as potencialidades e de que forma a UEMS contribui para o desenvolvimento do Estado”, avalia.

Durante a abertura do evento o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, apresentará o atual panorama da universidade. Em seguda, será realizada a palestra "Importância da Educação Superior Estadual para o desenvolvimento do Estado”, ministrada pelo professor Aldo Nélson Bona. O seminário encerra com a participação do secretário da SECTEI/MS (Secretaria de Estado, de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) Renato Roscoe, que apresentará os “Planos e Percepção do Estado em relação à UEMS”.

O seminário é aberto a toda a população e direcionado aos servidores do TCE-MS, governo do Estado, intelectuais da área, docentes, discentes, corpo técnico da UEMS. 

As inscrições podem ser feitas no site da Escoex. O TCE-MS está localizado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 29, em Campo Grande.

 

 

Formação de professores e processos de ensino são temas de evento na UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Jardim - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe nos dias 7, 8 e 9 de novembro o ...
Após 'Maníaco do Tiradentes', relato semelhante surge em outros bairro
Após o surgimento do caso 'Maníaco do Tiradentes', em que o instalador de som automotivo Maicon José Rodrigues de Souza, de 27 anos, se masturbou e e...
Taxista sofre sequestro relâmpago e tem carro levado para roubo frustado
Um taxista de 47 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta terça-feira (21) no cruzamento das ruas Dom Aquino e 14 de Julho, no Centro...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions