ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vara da Infância divulga calendário de curso de preparação à adoção

Marta Ferreira | 15/03/2011 10:11

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande divulgou hoje o calendário do curso de preparação à adoção para 2011, que este ano passa a ser realizado a cada dois meses. Os interessados em participar do curso neste mês devem comparecer à Auditoria Militar, no prédio do Fórum, Bloco I, térreo, nos dias 16 e 30, das 8 às 10 horas.

Em maio, o curso será oferecido nos dias 11 e 25; em julho, nos dias 13 e 27, em setembro, nos dias 14 e 28, e e m novembro, nos dias 09 e 23 – sempre das 8 às 10 horas. No final do curso será emitida declaração de participação, com carga horária e conteúdo.

O curso prevê aula expositiva, dinâmica de grupo e a distribuição de materiais pedagógicos. São abordados temas como o aspecto jurídico da habilitação à adoção, do instituto da adoção e de seu procedimento, as entidades, as instituições e os profissionais que atuam no sistema de proteção à criança e ao adolescente.

O curso preparação à adoção é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade. A participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção. O curso visa aumentar o número de pessoas interessadas nesse projeto e, assim, reduzir o número de crianças e adolescentes em abrigos.

Quem pode adotar? Pessoas maiores de 18 anos, independentemente do estado civil. O adotante deve ser 16 anos mais velho que o adotado, e é necessária a habilitação na Vara da Infância e da Juventude. Não podem adotar os avós e irmãos, que podem requerer a guarda ou tutela.

Nos siga no Google Notícias