ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vazamento de bueiro na Zahran é provocado por óleo de cozinha, alega técnico

Mariana Lopes | 05/07/2013 19:54
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

O vazamento de um bueiro localizado na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo ao cruzamento com a rua Evereste, no Jardim TV Morena, em Campo Grande, foi provocado pela grande quantidade de óleo de cozinha.

Segundo técnicos da Águas Guariroba, que foram até o local depois do contato do Campo Grande News, algum estabelecimento da região está depositando o óleo de cozinha diretamente no esgoto, o que não é permitido.

O correto, ainda segundo os técnicos, é que cada estabelecimento ou residência tenha uma caixa de gordura para filtrar os dejetos.

Na tarde desta sexta-feira (5), os técnicos da Águas Guariroba foram até o local e fizeram a limpeza do bueiro. A empresa prometeu ainda fazer limpezas periódicas. Contudo, os técnicos alertam que, ainda assim, precisam da colaboração e conscientização dos moradores da região, em não jogarem gordura diretamente no esgoto.

Segundo os comerciantes da região, o problema começou em outubro do ano passado. Porém, apesar de o vazamento acontecer esporadicamente, o mau cheiro incomoda.

Nos siga no Google Notícias