ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Veja o que abre e fecha nos próximos dias de feriado com fim de semana

Lúcio Borges | 03/06/2015 20:38

O tradicional feriado religioso de Corpus Christi, amanhã, abre os quatro dias parados para boa parte da população de Mato Grosso do Sul. Mas uma parte significativa continuará trabalhando normalmente esta quinta-feira (4) em Campo Grande, nas áreas comerciais. Assim, quem estiver parado tem que redrobrar a atenção para ver onde ir e se a instituição ou mesmo o comércio estará funcionando. Veja abaixo o que abre e fecha na Capital.

Fechado totalmente, os órgãos públicos fecham nesta quinta-feira e sexta-feira (5) e retornam ao trabalho somente na segunda (8). Os servidores federal, estadual e municipal terão feriado prolongado nesta semana. O governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta, mas os servidores terão de repor as horas nos dias seguintes.

Aberto totalmente, os centros comerciais de alimentos, os supermercados e hipermercados vão funcionar normalmente. Mas de acordo com o Sindsuper (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), a Convenção Coletiva 2014/2015, firmada entre o Sindsuper e o Sindicato dos Empregados no Comércio de CG/MS, se deve compensar o dia trabalhado. As empresas supermercadistas deverão efetuar, nesta mesma data, o pagamento de R$ 50,00 em vale-compra (sem natureza salarial) e ainda proporcionar uma folga aos trabalhadores, no prazo de 30 dias.

Justiça - O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, que inclui a sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) e Fóruns da Capital e interior, não terão expediente nesta quinta-feira (04) e na sexta-feira (05), considerado ponto facultativo. Funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Detran – Fecha na quinta-feira e reabre somente na segunda, incluindo os postos de atendimento nos shoppings Pátio Central e Campo Grande;

Bancos - A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que as agências estarão fechadas na quinta-feira, mas haverá expediente normal na sexta, dia 5.

Correios: - As agências de Capital não abrem no dia do feriado, mas haverá expediente normal na sexta e no sábado, das 9h às 12h.

Lotéricas – Não funcionam no feriado, abrem normal na sexta-feira. No sábado abre pela manhã, mas o horário é independente de cada loja.

Supermercado - Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Ônibus - As linhas de ônibus de Campo Grande circulam na quinta-feira com os horários de feriado. Os táxis operarão com bandeira 2.

Comércio - De acordo com a Associação Comercial de Campo Grande o feriado é facultativo no comércio e devem funcionar parcialmente na quinta-feira. Quem optar por abrir as portas deve comunicar o sindicato dos comerciários.

Shopping Campo Grande -Lojas e praça de alimentação funcionam em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 20h.

Shopping Norte Sul - Lojas e praça de alimentação vão abrir normalmente na quinta-feira e no final de semana, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20 e a praça de alimentação, das 11h às 21h.

Pátio Central - Lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 15h. Na sexta e sábado funciona em horário normal, das 8h30min às 20h.

Bosque dos Ipês - As lojas abrem na quinta, das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo. Na sexta-feira e sábado funciona normalmente.

Nos siga no Google Notícias