ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Velório do coordenador do MST é realizado na sede do movimento em Campo Grande

Francisco Júnior | 29/11/2011 09:05

Corpo será sepultado em Santa Catarina

Corpo será sepultado em Santa Catarina. (Foto:Damarci Olivi)
Corpo será sepultado em Santa Catarina. (Foto:Damarci Olivi)

O velório do coordenador geral do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) em Mato Grosso do Sul, Egídio Brunetto, morto em um acidente de trânsito ocorrido ontem na rodovia MS 164, entre Maracaju e Ponta Porã, está sendo realizado na sede da entidade em Campo Grande, na rua Rua Juruena,309, bairro Taquarussu.

O velório segue até o fim da tarde desta terça-feira hoje. O sepultamento acontecerá na cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.

Em nota, a coordenação nacional do movimento lamentou a morte de Egídio Brunetto.“O MST e o povo brasileiro perdem um grande companheiro e um ser humano exemplar, um guerreiro Sem Terra que andou pelo mundo, construindo alianças com a classe trabalhadora”.

Conforme a nota, “Egídio foi um ser humano muito especial. Filho de camponeses sem terra. Trabalhou desde a infância na roça e, sempre muito esperto e indignado, envolveu-se com a pastoral da terra na região de Xanxerê, em Santa Catarina, e se transformou em militante do MST desde a década de 80”.

Acidente - O acidente aconteceu na tarde de ontem. Egídio Brunetto viajava em um veículo com outras três pessoas. Duas foram levadas em estado grave para o hospital de Ponta Porã e a outra morreu.

Eles seguiam rumo ao Assentamento Itamarati, um dos maiores projetos da reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias