ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vencido, Bernal anuncia tarifa de R$ 2,75 a partir do dia 1º de julho

Ângela Kempfer | 20/06/2013 10:53
Bernal anunciou redução de 0,10 centavos na tarifa de ônibus (Foto: Marcos Erminio)
Bernal anunciou redução de 0,10 centavos na tarifa de ônibus (Foto: Marcos Erminio)

O prefeito Alcides Bernal confirmou há pouco que vai readequar a tarifa de transporte coletivo em Campo Grande para o valor de R$ 2,75. A publicação será feita amanhã em Diário Oficial e passa a vigorar em 1º de julho.

Derrotado por manifestantes, que ainda nem sequer tomaram às ruas da cidade, Bernal não admitiu que foi vencido pelo protesto.

Ele explicou a redução como cumprimento à Medida Provisória que cortou impostos para baratear os custos do transporte coletivo em todo o País. Mas não explicou porque demorou 20 dias para tomar a decisão, já que a MP vale desde 1º de junho.

Até ontem, o prefeito contestava a redução e chamava de oportunista o vereador Eduardo Romero, que acionou o Ministério Público Estadual pela redução da tarifa.

A redução era compromisso de campanha de Bernal, que congelou o valor até outubro, mas já falava na possibilidade de reajsute nos últimos dias.

Desgastado por problemas como falta de merenda nos Centros de Educação Infantil e escolas da rede municipal, além de enfrentar a CPI do Calote, Bernal sairia ainda mais enfraquecido de um protesto inflamado na tarde de hoje.

Campo Grande é a primeira capital que anuncia a redução ante mesmo de qualquer manifestação nas ruas. Até agora, os protestos estavam apenas na fase de planejamento, com discussões nas redes sociais. As passeatas devem começar às 17 horas.

Bernal aproveitou a coletiva de imprensa para tentar tirar da prefeitura o foco dos manifestantes. Pediu para que o protesto mirasse em Saúde e escândalos como do Hospital do Câncer.

Também solicitou à Agetran e à Polícia Militar que acompanhem de perto a passeata para evitar depredações.

Bernal acusa opositores de estarem convocando moradores na periferia da cidade para engrossar a manifestação contra a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias