ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vento forte derruba diversas árvores e deixa 1,1 mil imóveis sem energia

Mariana Lopes e Lidiane Kober | 10/02/2014 19:30
Árvore de 20 metros caiu na rua Domingos Marques (Foto: Cleber Gellio)
Árvore de 20 metros caiu na rua Domingos Marques (Foto: Cleber Gellio)
Árvore que caiu na rua José Caetano (Foto: Cleber Gellio)
Árvore que caiu na rua José Caetano (Foto: Cleber Gellio)

O vento forte que chegou a 61,5 quilômetros por hora na tarde de hoje, em Campo Grande, derrubou diversas árvores e deixou 1,1 mil imóveis sem energia elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, o motivo foi o rompimento de cabos em três pontos da Capital.

Ainda conforme a empresa de energia, os bairros mais atingidos foram São Bento, Itanhangá e Vilas Boas, onde as quedas de árvores atingiram as redes. A situação mais crítica foi em uma concessionária de carros localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, onde será necessário trocar a cruzeta do posto.

Na rua José Caetano, no bairro Bela Vista, na mesma região, uma árvore de 10 metros caiu no meio da rua e atingiu o muro de uma casa, além de arrebentar a cerca elétrica da residência, que fica próxima a uma escola particular.

A rua também ficou interditada. Segundo a filha da dona da residência, galhos da árvore foram para no quintal da casa e dentro da piscina. O Corpo de Bombeiro precisou ir ao local para serrar a árvore e desobstruir a via.

Em outra rua do bairro Bela Vista, na Domingos Marques, o vento arrancou uma Angico de 20 metros pela raiz e interditou a frente da casa do aposentada Hildeberto Rubin Alessio.

Segundo o morador, a árvore tem a raiz profunda, mas não se desenvolve por causa do cimento que a envolve, o que contribui com a queda. A região também ficou sem energia na tarde de hoje.

Por causa da queda de energia elétrica, os bairros também ficaram sem sinal de Net e de telefone. Conforme informações da Enersul, cerca de 80% das unidades afetadas já foram restabelecidas.

Nos siga no Google Notícias