ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vento leva forro de posto, derruba muro e danifica rede elétrica no centro

Fernanda Mathias e Aline dos Santos | 27/05/2016 12:15
Forro de posto foi arrancado e levado pelo vento (Foto: Alcides Neto)
Forro de posto foi arrancado e levado pelo vento (Foto: Alcides Neto)

Poucos minutos de chuva acompanhada de queda de granizo e fortes ventos foram suficientes para causar muitos estragos na região central de Campo Grande.

Na Calógeras, trecho entre 26 de agosto e Fernando Corrêa da Costa, a reportagem do Campo Grande News encontrou duas situações que chamaram atenção No posto de combustível da rede Faleiros, parte do forro de PVC foi arrancado com a queda de granizo e carregada pelo forte vento.

Everton Prato, que é funcionário do posto, calcula o prejuízo de R$ 1 mil, mas se mostra aliviado porque não houve dados a veículos ou feridos. Ele lembrou que a região é afetada por alagamentos, sempre que chove com intensidade.

Muro de estacionamento do Hotel Concord, no centro, caiu (Foto: Alcides Neto)
Muro de estacionamento do Hotel Concord, no centro, caiu (Foto: Alcides Neto)

A situação mais grave ocorreu no Hotel Concord, que teve um muro do estacionamento derrubado e, como a rede de alta tensão foi danificada, também ficou sem energia elétrica por pelo menos quatro horas, com elevadores fora de funcionamento. O encarregado da recepção, Edney Araújo, conta que quando começou a ventar forte abriram as portas de vidro, com medo de que estourassem. O prejuízo é estimado em R$ 15 mil.

Outros casos – Em pleno centro de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, houve alagamento e na Fernando Correa da Costa uma clínica teve parte do forro destruída e ficou inundada com águas da chuva.
A chuva foi irregular, em bairros da região norte da cidade, moradores relatam que não choveu. A previsão para esta sexta-feira é que continue ocorrendo pancadas de chuva.

Nos siga no Google Notícias