ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vento rompeu ligações clandestinas e deixou condomínio sem luz

Ricardo Campos Jr. | 18/04/2015 10:16
Empresa faliu e abandonou canteiro de obras. Terrenos foram ocupados. (Foto: direto das ruas)
Empresa faliu e abandonou canteiro de obras. Terrenos foram ocupados. (Foto: direto das ruas)

Fragilidade das ligações clandestinas fez com que o vento as rompesse e deixasse o condomínio Bariloche sem energia, nessa sexta-feira (17), na Vila Carlota. Os responsáveis pela irregularidade, segundo uma moradora do residencial, são pessoas que ocupam um terreno ao lado do local.

Segundo ela, trata-se de um lote próximo a uma obra abandonada há 15 anos depois que a construtora declarou falência. O poste de onde a eletricidade é puxada fica ao lado de uma árvore, cujos galhos escondem os fios emendados.

A Energisa já foi várias vezes ao local para resolver o problema, mas os “vizinhos” insistem em refazer as ligações. Nessa sexta, as equipes cortaram parte da árvore na tentativa de evitar que a irregularidade seja cometida novamente.

Conforme a assessoria da concessionária de energia, o problema foi registrado às 16h30 e foi resolvido completamente somente às 20h50, totalizando quatro horas de transtorno. A empresa ressalta que atua no combate aos furtos de energia conforme obrigação regulatória da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A companhia alerta que além de gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.

Nos siga no Google Notícias