ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vereadores atacam inauguração "simbólica" de postos de saúde

Aline dos Santos e Alberto Dias | 05/07/2016 12:01
Posto Ana Maria do Couto foi inaugurada, mas ainda não funciona. (Foto: Marina Pacheco)
Posto Ana Maria do Couto foi inaugurada, mas ainda não funciona. (Foto: Marina Pacheco)

Os vereadores atacaram a inauguração simbólica de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e dois postos de saúde em Campo Grande. Ontem, o Campo Grande News foi às três unidades, inauguradas na última sexta-feira (dia º1), mas que ainda não cumprem a finalidade de atender os pacientes.

O vereador Eduardo Romero (Rede) destacou que a entrega das obras foi simbólica. “Não funciona para a população”, reclama.

Foram inauguradas a UPA do bairro Santa Mônica e duas UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), uma no Jardim Paradiso e outra no Ana Maria do Couto. No sábado (dia 2), terminou o prazo para entrega de obras, restrição imposta pela Justiça Eleitoral.

Na sessão desta terça-feira, o tema saúde e as críticas à administração do prefeito Alcides Bernal (PP) monopolizaram as discussões no Poder Legislativo. Os vereadores aguardavam que o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, fosse hoje à Câmara para explicar falta de equipamento em posto e uma briga por telefone com Ayrton Araújo (PT).

O secretário não compareceu e, conforme a Câmara, não enviou justificativa. Paulo Siufi (PMDB),que presidia a sessão, considerou a ausência como um crime de responsabilidade e, sem fornecer detalhes, informou que a questão pode ser levada ao MPE (Ministério Público do Estado).

Já o vereador Livio Viana de Oliveira Leite (PSDB), o Dr Lívio, rebateu a afirmação de que o Estado investe apena de a 4% a 5% em saúde. A informação foi repassada por Ivandro ao Campo Grande News no último sábado. “O Estado investe 16%”, afirma o vereador.

Nos siga no Google Notícias