ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vereadores da Capital se reúnem mais uma vez com diretor da Santa Casa

Ítalo Milhomem | 13/04/2011 08:38

Os vereadores da Capital se reunirão nesta quarta-feira (13) com a direção da Santa Casa para discutir a crise do hospital com o diretor-presidente da Junta Administrativa, Jorge Martins.

Ontem (12), os deputados da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa também visitaram o hospital e saíram satisfeitos com as informações prestadas e agora esperam os relatórios oficiais da Santa Casa que foram prometidos até o dia 20 de abril.

Reuniões - Na quarta-feira passada (6), uma comissão de vereadores ouviu as reclamações da diretoria da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que é mantenedora oficial do hospital, mas está afastada por conta da intervenção que o hospital sofre.

No último dia 30 de março os parlamentares municipais da Capital foram até a Santa Casa para fazer uma vistoria in loco sobre o caos do maior hospital público do Estado, que sofre com falta de leitos e superlotação.

A Santa Casa enfrenta problemas em todas as áreas, mas a situação é mais severa nos setores de ortopedia, centro cirúrgico e CTI (Centro de Terapia Intensiva). No Pronto Socorro, macas são transformadas em leitos de internação diante da falta de vagas.

No início deste mês foram reativados seis leitos de CTI. Ainda em construção, o Hospital do Trauma é apontado como a solução para desafogar a Santa Casa, que vive segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a “Crise do Trauma” devido o aumento de acidentes na cidade. Orçada em R$ 17 milhões, a previsão é que a unidade de saúde seja entregue no fim de 2012.

Devido à reunião, que será realizada às 9h30, a Câmara não terá sessão.

Serviço – O encontro dos parlamentares com os representantes da Santa Casa será realizado a partir das 9h30, no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias