ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vereadores expulsos do PPS se encontram na União das Câmaras

Vivianne Nunes | 19/04/2011 08:13

A União das Câmaras de Vereadores recebe logo mais às 09h, os 20 vereadores do PPS que foram expulsos do partido por infidelidade partidária. Além deles, também deixaram o PPS um prefeito e um vice-prefeito.

No sábado (16) foram anunciadas as aplicações da penalidade máxima aos vereadores sendo que 11 diretórios da legenda foram destituídos em cidades do interior. A infidelidade foi caracterizada, segundo o diretório, porque os parlamentares

De acordo com o presidente da União, Seikó Miahira, o encontro será com o advogado e especialista em direito eleitoral, Carlos Eduardo Marietto, com o objetivo de orientar juridicamente os vereadores sobre o que a expulsão representa politicamente para o parlamentar e os riscos que o fato representa aos mandatos, caso não se faça uma defesa junto ao Diretório Nacional.

A medida é para evitar que o mandato seja reivindicado pelo partido, como ocorreu em outras situações.

O diretório alegou que a decisão foi tomada com base nos pareceres da Comissão de Ética, em cumprimento às Resoluções Orgânicas Nacionais da Legenda.

Foram expulsos os vereadores Luciano Bragança e Luiz Antonio Milhorança, de Angélica; Wezer Lucarelli, de Aquidauana; Randerson Lima, de Bataguassu; Joaquim Matos de Moraes, de Brasilândia; e Mario Cesar Fonseca, de Campo Grande.

A lista de vereadores expulsos tem ainda José Anacleto de Silva, Agnaldo Santos e Claudio Beraldi, de Eldorado; Fausto José de Souza, de Gloria de Dourados; Gerson Carneiro Escobar e Pedro Henrique Teixeira, de Itaporã; Helio Tadeu Ruiz e Sergio Henrique Braga, de Jardim; Rose Monica Duck Ramos e Francisco Alves Araújo, de Jateí; Antonio Marcos Teodoro e Willian Fontoura, de Pedro Gomes; José de Freitas Neto, de Rio Brilhante; e Flávio Roberto Alves Britto, de Rio Verde.

Os parlamentares contestam a decisão e o vereador Mário César acusa, inclusive, o presidente do partido, Athaíde Nery, de perseguição e de ser o real infiel do PPS. "Tenho provas de que ele ajudou os então candidatos a deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Geraldo Resende (PMDB)".

Nos siga no Google Notícias